Bolsonaro demite mais um ministro

Bolsonaro em dois anos de mandato já demitiu quatorze ministros de seu governo, se contarmos com o Decotelli que não chegou a tomar posse após ser acusado de fraudar seu próprio currículo seriam quinze no total. 

Mas qual seria o motivo das trocas, incompetência? Não. O presidente não se importa com esse critério, afinal manteve um ministros que não tinha competência, por muito tempo na pasta e mantém ministro que são criticados por muitos países e por órgãos internacionais. 

Para manter o emprego o ministro deve ser subserviente, não pode contrariar ou criticar a postura do governo Bolsonaro. Vimos isso acontecer com Mandetta e Taich no ministério da Saúde e agora a mesma coisa está acontecendo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Álvaro Antônio teria enviado mensagens em um grupo de WhatsApp, onde estão todos os ministros, tais mensagens teriam em seu teor criticas direcionadas ao ministro Luiz Eduardo Ramos. 

Em um dos trechos da mensagem Marcelo Álvaro afirma que Ramos foi até o presidente pedir sua cabeça. “não me admira o Sr. Ministro Ramos ir ao PR pedir minha cabeça, a entrega do Ministério do Turismo ao Centrão para obter êxito na eleição da Câmara dos Deputados”.  
“Nem por isso, Ministro Ramos, fui ao PR pra dizer que o Sr. não tem capacidade pra atuar em tal função, AO CONTRÁRIO, várias vezes ofereci ajuda pra que o Sr. tivesse êxito em suas atribuições (ex: Contratação do Carlos Henrique, abrindo espaços no MTur).SOMOS UM TIME PELO BRASIL, o Sr. deveria ter aprendido na sua própria formação militar que não se joga um companheiro de guerra aos inimigos, não se pode atirar na cabeça de um aliado…”

O conteúdo das mensagens teria deixado o presidente irritado, nesta manhã ele marcou uma reunião onde teria decidido pela demissão do atual ministro. 

O grande cotado para assumir a pasta é o presidente da Embratur, Gilson Machado, aliado de Bolsonaro que ficou  conhecido por participar das lives do presidente Bolsonaro, tocando Sanfona. 

Bolsonaro demonstra cada vez mais estar focada em inaugurar vitrine de roupas, zombar do vírus e resolver desentendimentos imaturos, do que se preocupar com as necessidades da população.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora